terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Fé madura


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Janeiro/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta se a fé em Deus depende das pessoas. Padre Fábio lhe responde que realmente é muito difícil conviver com pessoas que não testemunham o Evangelho com suas vidas, mas alerta que devemos ter uma fé madura, que não se deixa abalar por maus exemplos. Estes maus exemplos são ainda piores quando vêm de pessoas que tem autoridade, e Padre Fábio também alerta sobre a importância de exercer corretamente a autoridade.

3 comentários:

guiomar disse...

Quando temos fé, tudo fica mais fácil de conviver com as pessoas que de alguma maneira não ezerce sua fé. Devemos ter muito cuidado ao conviver ao lado dessas pessoas, para que não seja afetado com a falta de fé delas. engraçado que quando eu era mais jovem, eu ouvia sempre a pessoas dizerem que devemos ter fé em tudo. Mais depois que comecei a entender a que tipo de fé as pessoas diziam, só ai que comecei a entender tudo, e principalmente sobre a fé. E hoje eu entendo que a minha fé é baseada só em Deus.

evadifatima@yahoo.com.br disse...

O sr. é muito feliz nas suas reflexões, com certeza se a nossa fé não está na naquele cujo o Pai nos enviou ela será inconstante como um córrego que em tempos de estiagem seca, ou como o vento que corre desproporcional, as vezes só uma brisa, ás vezes um temporal. Já ouvi muitas pessoas comentando que não vão na missa por que não gostam do Padre, outras por que pessoas não lhe deram muita "bola",eu respondo sempre que vou na missa por outro motivo maior, sabe Padre eu não comento muito isso mas durante mais de 10 anos eu frequentei a minha Igreja, e não concordava muito com o Padre, até nem gostava muito dele, mas só tinha aquela igreja eo pior, tive que confessar isso pra ele pois parei de frequentar a igreja, como era a única da região me confessei e continuei na igreja. Este ano veio outro Padre, depois de 20 anos, mas eu buscava e busco Jesus. Graças a Deus o encontro diarimente, até nessa conversa que trocamos virtualmente. Paz de Cristo.

margareth disse...

e quando temos fe em algo e descobri mos que fomos enganados e que a verdade e bem diferente do que nos ensinou