sábado, 13 de agosto de 2011

Ajudando quem não quer ajuda

Programa de 10/Agosto/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta como ajudar sua amiga, que não quer ser ajudada. Padre Fábio diz que em situações como esta o primeiro passo é fazer com que a pessoa perceba que precisa de ajuda. Para quem é vítima de relacionamentos aprisionantes, é preciso estabelecer limites, do contrário isto se torna uma prisão afetiva. Padre Fábio diz que uma forma de fazer a pessoa perceber sua situação é perguntar se o projeto de vida dela é ser um objeto em mãos alheias.


Também disponível em MP3.

6 comentários:

Unknown disse...

passo pelo mesmo problema,quando a mente da pessoa esta afetada ela ´so nos causa tribulações,e fiamos a deriva..

Unknown disse...

pasei por uma traição,e vivemos em ressentimentos,pois ela é agressiva,não existe dialogo,temos tres filhos,só o de cinco anos conversa com ela,tentou me enganar comum"amigo"tento levar a vida na mesma casa,eu e meu filho dormimos na sala,o de 19 anos é nervoso,e minha filha de 27 anos é minha parceira,esperoem DEus que essa tribulação passe.

blogger disse...

tenho dois filhos um de 16 anos e outro de 9 anos.São minha vida,só que o meu filho de 16 anos começou a midar trabalho, tivi que largar até o meu emprego. Mais não mi arependo, por que comsegui terar ele das drogas grsas a Deus. quando descobri achei que eu ia morrer, mais Deus mi deu tanta força que consegui venser.E hoje estou a qui para falar nunca deszista de ajudar alguen que pressese de ajuda.

blogger disse...

tivi um problema parecido com meu filho de 16 anos.Écomo o Pdre Fabio falou . Quando a pessoa tem um vissio é muito deficio ,você ressolver as coisas para ela.A pessoa tem que querer ajuda . se não ela se volta contra você. MEu filho greças a Deus quis ser ajudado i eu tava ali pronta para isso.só conssegui com a forsa de Deus. E olvindo as palavras do Padre Fabio de Melo.

guiomar disse...

Eu passei por esse problema por 2 anos, e garanto que não é nada agradável,sofri bastante e ainda sofro.; Porque é uma pessoa que precisa ser ajudada, e eu adoro ajudar as pessoas principalmente sendo parente. Mais não adianta vc querer ajudar quem não quer ser ajudada. Só que hoje vive quebrfando a cara e se aprendendo por se própria.

guiomar disse...

Esse processo é quase o que fiz agora a pouco, só que esse envove outra pessoa que passava por dificuldsde, em uma cidade e pediu socorro.ifui lá trouxe, conceguiu reconstruir sua vida, mais depois foi en vão ela voltou para a mesma cidsde e est´ado mesmo jeito. Não adianta tentar ajudar a quem não quer ser ajudado.