quinta-feira, 21 de abril de 2011

Síndrome de Down


Também disponível em MP3.

Programa de 20/Abril/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que está grávida, e que há possibilidade de que o bebê tenha síndrome de Down; ela está preocupada com a forma que ela precisará tratar a situação, caso se confirme a existência da síndrome no bebê. Padre Fábio a orienta que esta síndrome não significa que o bebê será melhor nem pior, apenas que será diferente, e precisará ser amado da mesma forma que outros bebês.

3 comentários:

Unknown disse...

Pe Fabio sempre o assistimos e o amamos ,achamos suas respostas fantásticas, mas essa superou as expectativas, tenho um filho com sd de down, hoje ele tem 7 anos e sabemos que a criança com a sindrome se desenvolve através do amor e aceitação da família que a recebe, mas quando ele nasceu procurei respostas e até na campanha da fraternidade que tratou sobre inclusão não achei respostas, e hoje fiquei muito feliz por sua resposta a essa mãe, você falou a ela tuda a verdade que aprendi na prática, devemos amar nossos especiais pois através deles nos tornamos também pessoas especias. beijo no seu coração e parabéns pela resposta.

corintihans disse...

Assisti esse programa, achei q. o Pe.FABIO a orientou com muita sabedoria, tive experiencia com meu irmão q. faltou oxegenio ao nascer, ficou paralitico, ele era o nosso bebezão,entedia tudo com gestos pois era tb. mudo,nós endiamos tudo q.o ele queria ou q. ñ queria,ele escolhia até quem ele queria q. tratasse dele por olhares e sorriso,quando não queria fazia fusquinha com a boca, adorava q. vinha gente em casa catava nos resmungo dele e ria muito;ai q. saudades!!!
veja q. estou falando no passado,tenho 58 anos, ele faleceu com 25, na época o médico disse duraria n(mácimo) até anos 15 anos, ficou com a gente+dez anos.
o Pe.Fabio disse certo, a gente ama como se tudo fosse normal.Fiz questão em falar , pois era o nosso bebezão , e tinha só alegria!!!!.

Mara Papin disse...

Meus Amores Minha Vida!

Olá, meu nome é Mara Regina Papin,e gostaria de deixar um depoimento sobre minha história, a fim de que mais pais possam saber da graça que eu recebi em ter um filho especial.
Sou médica,do lar e assima de tudo MÃE,acho minha história muito interessante,assim como de tantas mães;minha vida sempre foi muito planejada,sonhei em fazer medicina e fiz,sonhei em trabalhar muito em prol de todos que precisacem de mim e assim faço até hoje,sonhei casar e casei,sonhei ter filhos e os tive;mas nunca imaginei que A DECISÃO DE TER UMA CRIANÇA É DE ACEITAR PELO RESTO DA VIDA QUE O SEU CORAÇÃO VAI ANDAR PELO LADO DE FORA DO SEU CORPO;assim como estava escrito na plaquinha que ficaria na porta do quarto do meu primeiro filho na maternidade,a princípio era só linda,hoje posso resumir o que sinto dia a dia,realmente meu coração só anda pelo lado de fora do meu corpo.Nasceu o Vicenzo,meu príncipe DOWN,a notícia foi um baque e até os médicos tinham uma certa dúvida pois suas características eram discretas,fui ao geneticista fazer o cariótipo(é um exame que mostra a genética do indivíduo)demorou mas chegou o resultado tão esperado e veio confirmando a S.de Down,como eu já havia visto alguns casos na faculdade,me desesperei e só pensava:pq eu DEUS,pq comigo?Assim comecei a conversar mais ainda com DEUS e suas respostas me foram vindo dia a dia,hora a hora,minuto a minuto segundos a segundos em minha existência,DEUS me mostra a todo momento que meu filho é ESPECIAL,e que eu fui mesmo escolhida como pensava,pois sou tão especial qto ele aos olhos de DEUS,assim como todas as mães de cças ESPECIAIS.Não tenhamos medo de perder as forças em qualquer ocasião,pois ela já nos foi dada qdo viemos ao mundo para LUTAR SEMPRE!hoje tenho tbm a Vittorinha,q veio mostrar mais ainda o tanto de AMOR q tenho para dar nesse mundo. Portanto,amanhã sempre será um novo e lindo dia,com novas lições de vida.Essa é minha VIDA,minha FAMÍLIA e minha VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!