quinta-feira, 21 de abril de 2011

Homoafetividade e homossexualidade


Também disponível em MP3.

Programa de 20/Abril/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma menina que se diz "apaixonada" por sua melhor amiga, após várias desilusões com ex-namorados. Padre Fábio lhe diz que o que ela está vivendo na verdade é uma experiência de homoafetividade, ou seja, sentir afeto por alguém no mesmo sexo, e que isto não é algo errado, pois é uma manifestação de amizade, de afeto. O que não é correto é fazer com que esta situação de homoafetividade passa a ser uma relação homossexual, pois aí se estará entrando em uma ilusão, pois a sexualidade existe para se viver como um complemento, o sexo masculino complementa o sexo feminino para gerar a vida, e desta forma a homossexualidade consiste em uma alteração da ordem na própria natureza humana.

4 comentários:

Hellen Caroline disse...

Ótimas Palavras de Pe Fábio,aliás me pergunto quais não são!
Feliz Páscoa.
Abraços

Unknown disse...

Esse é o primeiro comentário sobre este assunto, nos meus 50 anos,que achei maduro, respeitoso e verdadeiro cristão.Parabéns Padre Fabio pela clareza e pelos ensinamentos.
Abraço
Patricia

Unknown disse...

Padre Fabio este comentario me ajudou muito,pois tenho um problema desta natureza com minha filha.

Unknown disse...

ótimo consselho, "Repreenda-se" Amar é pecado... Não é mesmo? Estou decepcionado com você ¬¬