sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pessoas podem ser estradas


Também disponível em MP3.


Programa de 13/Agosto/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que chegar até Deus é chegar até a nossa realização, pois a verdadeira felicidade está em Deus. E as pessoas nos ajudam neste processo de chegar até Ele, são como estradas que podemos percorrer. É importante notar que as pessoas são apenas estradas, não são o destino final, que é Deus. Muitas vezes ficamos admirados com a beleza da estrada e nos esquecemos que nosso destino é Deus. Durante a caminhada, alguns caminhos nos apressam, outros nos atrasam, quando são mal escolhidos. Precisamos estar atentos às críticas que recebemos em nosso caminho até Deus, devem ser filtradas, se forem construtivas precisamos acolher e buscar mudar nossa foram de viver, mas se forem destrutivas devem simplesmente ser descartadas, não podemos guardar lixo dentro de nós.

2 comentários:

Unknown disse...

Não foi por acaso que Jesus deu esta instrução aos discípulos:
«Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.»
(Mateus 10, 14)

Adelson disse...

Pe. Fábio. admiro mto suas palavras de sabedoria.Pois bem, sou católico praticante, membro de grupo de jovem e mto mais.Já algum tempo que não tomo a Eucaristia devido a não ter me confessado.estou errado? Só que um bom tempo pra cá, muitas pessoas de diferentes idades as vezes vem conversar comigo e pedem conselhos espirituais, uma ajuda, opnião ou coisa assim, e eu acolho de coração mesmo e tento ajuda-las, mas depois eu fico me perguntando, oque será que Deus quer de mim? eu é que muitas vezes, preciso seguir aquilo que eu aconcelho. Será que estou sendo hipócrita com Deus? me ajude por favor...
Um grande abraço amigo de Adelson - Tambaú - interior de SP