sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dar a outra face


Também disponível em MP3.


Programa de 07/Maio/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe uma carta de uma pessoa que está sofrendo perseguição e pede ajuda para saber como lidar com esta situação. Padre Fábio diz que nestes casos o melhor que temos a fazer é dar a outra face, ou seja, pagar o mal com o bem. Muitas pessoas acham que dar a outra face significa continuar "apanhando" e não fazer nada, mas não é isto que Cristo quer nos ensinar. Dar a outra face significa mostrar a face do amor quando nos é apresentada a face do mal, se pagamos o mal com mais maldade não quebramos o círculo vicioso do ódio. A melhor forma de diluir o mal é fazer a opção pelo bem.

6 comentários:

Unknown disse...

É o jeito mais certo de agir,pois eu senti isso na pele.Sou recentemente separada e meu ex marido só parou de me atacar com ofenças quando parei de revidar e comecei a falar de Deus para ele e lhe dar cd's de padre Fabio.Consegui então que ele me respeitasse e hoje ele adora Padre Fabio!aidanascimento@hotmail.com

Unknown disse...

Oi pe. Fabio. Gostaria de parabeniza-lo por sua participação no programa do Jô. Imagino quantas vezes já deve ter lhe passado pela cabeça desistir em decorrência de tamanhas críticas que são feitas a igreja católica. Você como uma pessoa publica, passa por isso cotidianamente, e percebi como muitas vezes o Jô colocava duvidas e grandes criticas a igreja católica e não o deixava terminar o raciocínio sem lhe dar a chance de argumentar de maneira coerente como sempre faz. Obrigada por aceitar esa missão.

Joyce Guilherme disse...

Eu, sinceramente, achava que "dar a outra face" era continuar apanhando. Não que eu o fizesse mas, antigamente, revidava todas as vezes que me aborreciam hoje, fico calada ou tento conversar de um jeito civilizado, até a pessoa perceber e se tocar. Funciona, na maioria das vezes.

Lucas Lost disse...

Nem sempre dar a outra face é acompanhado por um ato de humildade,acho que dar a outra face seria mais o fato de se reconhecer pecador,errado, injusto e ter a capacidade de aceitar ajuda do outro para sair da miséria do pecado, sair do erro e fazer justiça ao meu irmão quando fui injusta.Padre, apesar das tribulações e injustiças,que Deus aumente sua perseverança e sua fé.Como são belos os caminhos do Senhor.Graça Mello.

Lucas Lost disse...

Dar a outra face para mim é um ato de humildade, é preciso ter esse dom de Deus para se perceber merecedor de imitar os ensinamentos de Jesus. Quando você se dispõe a corrigir um erro, também está dando a outra face, pois `as vezes nosso orgulho nos faz, errar, então quando se reconhce o erro e se pede perdão, você está dando sua outra face, a face da humildade.

Unknown disse...

Concordo com suas palavras Padre, porém devemos nos defender, não deixar q. os perseguidores com sua arrogância nos humilhe e dizendo inverdades ,pois tudo tem limite.