domingo, 25 de janeiro de 2009

Infidelidade matrimonial dói nos filhos


Também disponível em MP3.


Programa de 01/Janeiro/2009. Aqui neste vídeo Pe. Fábio de Melo atende a uma mulher que pergunta: "Sou casada mas me apaixonei por um homem também casado, o que fazer?". Pe. Fábio diz que ela precisa "desapaixonar", e completa dizendo que "não acenda fogueiras que você não vai poder apagar". Ele ressalta que não devemos alimentar a nossa fraqueza, pois aí estaremos cedendo ao pecado. O sacrifício que fazemos agora por não ceder ao pecado impede o sofrimento de amanhã. Cedendo a este pecado ela estará sendo infiel, e Pe. Fábio diz que algo poucas vezes percebido, mas que é muito dolorido, é o fato de que a infidelidade matrimonial dói nos filhos, além de ser um mau exemplo para os mesmos. Pe. Fábio partilha sobre muitas pessoas que ele conhece que souberam da traição do próprio pai ou mãe, e o quanto que isto os fez sofrer.

5 comentários:

Marcia disse...

fui traida e realmente a dor é muito grande,os filhos tb sofrem muito,entao como mãe sofri a minha dor e a dor dos meus filhos,só com muita oraçao e ajuda de sacerdotes que estou conseguindo me recuperar e ajudar meus filhos para nao se revoltarem com a vida e com o pai e com Deus...

marli disse...

Padre cometi adulterio, meu marido e minhas filhas sofreram bastante pq ligavam pra casa contando, mas nunca tiveram a certeza, então eu vi q tava tdo errado e parei literalmente,mas não me confessei com um sacertote, so consegui me livrar disso com mta fé e oração, o q devo fazer agora? isso acabou já faz mais de 2 anos

ines disse...

Antes de tudo, considero que deve haver uma causa para a traição. Antes de tudo resolver a causa e depois verificar os efeitos que trouxeram à pessoa e à família. Porque não basta simplesmente clicar magicamente o retrocesso de sentimentos e atitudes. Pessoas não são assim.

Unknown disse...

Boa Noite Padre, meu pai traiu a minha mãe e por fim acabaram se separando depois de 36 anos de casamento, confesso que sofri e sofro até hj com isso tenho 29 anos mas me sinto uma criança de 5 anos sofrendo pela perda do pai, que nem pode vir me ver pelo fato da outra pessoa não permitir sua visita a nós filhos. Sabe preferia que ele tivesse ido embora antes, pois a dor só aumentou e o amor por ele tb. Eu e meu irmão estamos casados atualmente, porém sofremos muito como se tivéssemos em casa com nossa mãe.
A dor da separação é muito forte e dolorosa, não desejo a ninguem esse sofrimento.
Peço oração pelo meu pai Germano e minha mãe Aparecida, por toda minha familia tb.
um grande Abraço

cacau disse...

Pe.Fábio estou casada há,17 anos e tenho dois filhos e sempre fui fiel ao meu marido,a um ano a traz tive depressão e fiquei muito ruim pequei com Deus e ja estou bem melhor,mais tive uma recaida pois estou sem chão fiquei sabendo que meu marido me traiu com uma amiga não esperava isto nunca e não sei com agir quero perdoa mais não consigo ,isso tudo esta me fazendo muito mal pois não tenho mais tranquilidade,peço ajuda não sei o que fazer pois ainda o amo.obrigada!!!