segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Inseminação Artificial


Também disponível em MP3.


Programa de 13/Novembro/2008. Neste vídeo Pe. Fábio, juntamente com seu amigo Pe. Mário, falam sobre a visão da Igreja sobre a inseminação artificial e a fecundação "in vitro". A Igreja é solidária com as famílias que têm dificuldade com relação à fertilidade, e pede que não se use métodos artificiais, sendo melhor utilizar métodos naturais, e também considerar a opção da adoção. O principal problema dos métodos artificiais é o fato de estar colocando a vida do embrião em risco, pois a probabilidade de dar certo é muito baixa considerando-se que o embrião pode morrer. A vida começa no momento da concepção, todo embrião já é uma pessoa humana que deve ser respeitada, e devemos lutar para que estas vidas sejam preservadas, o que não ocorre nas inseminações artificiais, que colocam a vida daquela nova pessoa em risco.

4 comentários:

branncca disse...

Olá Fabiano... Gostaria de saber se vc tem disponível o programa do dia 20/11 onde o Padre leu o e-mail de uma psicologa que fala sobre a falta de Nâo...Achei muito interessante o que o Padre falou.
Mais uma vez obrigada por esse maravilhoso blog.

Anônimo disse...

Olá Fabiano adorei o seu blog, gostaria de saber se vc possui as seguintes pregações em mp3:
dar sabor a vida
sabor do Espírito Santo
quem tem um amigo tem um anjo

Fabiano Pereira disse...

Olá branncca, tenho o programa sim, em breve colocarei aqui no blog.

Olá Vampirinha, tudo o que eu tenho está aqui no blog, aquelas postagens mais antigas que estão sem MP3 eu estou colocando os MP3 aos poucos.

Até mais.

renata carla disse...

ola bom dia!!

tambem estou querendo saber sobre o email que o padre leu sobrea a importancia do não em nossa vida.
gostaria se possivel uma copia ou o video do programa.

obrigada renata!